sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Uma semana para se perder


Livro: Uma semana para se perder
Série Spindle Cove #2
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Gutemberg
ISBN: 978-85-8235-249-6
Ano: 2015
Páginas: 288
Classificação: Romance


Sinopse:

O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.


Minha opinião

Para quem dúvida de que Colin poderia ser Cavalheiro, aí está a confirmação que que ele é mesmo um canalha!! Mas sujeito a redenção !!!  ;) 

Minerva e Colin vivem trocando farpas, mas quando não há ninguém por perto, conseguem entender-se razoavelmente bem, de forma que Minerva propõem a Colin que a ajude e a acompanhe à um importante simpósio.

É claro que a viagem tem tudo para dar errado, e é uma sucessão de desventuras, que quase é possível acreditar que não haverá um final bom para estes dois ... mas, com reviravoltas de todos os tipos, tudo isto só contribui para que eles possam explorar sem medo a atração que emana entre eles. E, uma relação que começou apenas por fingimento, acaba se transformando em muito mais.

Engraçado, romântico, agitado, com pitadas de drama, vale seguir nesta série, que se mostra boa demais para ser ignorada.

Boa leitura!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário