quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Uma noite para se entregar


Livro: Uma noite para se entregar
Série Spindle Cove #1
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Gutemberg
ISBN: 978-85-8235-249-6
Ano: 2015
Páginas: 288
Classificação: Romance


Sinopse:

Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.



Minha opinião

Mas que batalha!!!
Faíscas para todos os lados ... de uma atração magnética!!

Susanna é independente, forte e bastante geniosa, mas por outro lado, muito protetora com as moradoras de Spindle Cove, as quais ela acolhe e cuida como única defensora, pois todas elas estão lá, por algum motivo que as fez afastar-se da sociedade.

Quando Bram chega a vila com seu pelotão, em busca de uma recomendação de Sir Lewis, para que ele possa retornar à guerra e ao seu posto de comando.

A chegada já é memorável, e a partir daí, a cada interação deles, mais a atração se revela, da mesma forma que cada um deles procura manter sua posição em sua guerra particular.

Junto com todos os residentes da vila, mais o pelotão do Tenente, a narrativa se torna divertida, pois aos poucos também vai contando sobre o moradores e como tudo começou. Some se a isso o clima intenso de romance, e algumas disputas, temos mais uma série com tudo para ser divertida, romântica, quente e gostosa de acompanhar.

Fica a dica para quem não se liga em romances de época, e para os fãs, não deixem de conferir.

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário