quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Nascimento mortal



Livro: Nascimento Mortal
Série Mortal - livro 23
Autor(a): J.D.Robb (pseudônimo de Nora Roberts)
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 978-85-2862-032-0
Ano: 2015
Páginas: 462
Classificação: Romance policial


Sinopse:

A tecnologia avançou de forma extraordinária na Nova York do ano 2060, mas o nascimento dos seres humanos ainda ocorre exatamente como no início dos tempos. A tenente Eve Dallas, apesar de estar investigando o duplo homicídio de um casal de funcionários de uma importante firma de contabilidade, precisa ajudar sua melhor amiga Mavis Freestone, grávida de oito meses, a preparar o chá de bebê para o herdeiro que chegará em poucas semanas. Mas esse não é o único favor que Eve fará a ela. Mavis faz questão que a tenente investigue o desaparecimento de Tandy Willowby, uma das gestantes de sua turma de preparação de parto. Quando Eve entra no apartamento de Tandy e descobre o presente para o chá de bebê de Mavis sobre a mesa, embrulhado e intocado, junto da bolsa da maternidade já pronta, seu instinto aponta para um possível sequestro.



Minha opinião

Eve continua durona, mas se tem uma coisa que deixa ela apavorada, é saber que logo precisará ajudar sua melhor amiga Mavis, na maternidade. Ela e Roarke estão se vendo bem preocupados, e gostariam de estarem qualquer lugar do universo, menos passando por esta situação. Além disto, Eve ainda assumiu a incumbência de organizar o chá de bebê para Mavis, mas neste ponto, ela consegue contar com a solidariedade de Peabody neste quesito ... que não economiza na loucura também!!

Acrescente-se agora, uma amiga grávida de Mavis, que desapareceu sem deixar nenhum rastro, e ela faz questão de que Eve investigue seu sumiço, pra lá de estranho.
E por fim,  um casal de contadores brutalmente assassinados, sem explicação plausível.

Parar para respirar por que, não é mesmo? 

Mas se tem algo que a tenente não admite, é falhar em uma investigação, por isso, mergulha com tudo, como sempre tendo a sua super equipe de apoio para contribuir e chegar ao final com todos os nós de mais este caso desatados.

Mas não sem algumas conversas deveras engraçadas entre Eve e Roarke sobre filhos e nascimentos ... divertido demais!

A serie Mortal é a minha preferida de todos os tempos, por isso seria suspeito se eu não indicasse com todas as estrelas e mais algumas ... Se você gosta de muita ação, mistério, suspense, recheado com momentos hilários e romance, taí uma excelente pedida !!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário