sábado, 13 de fevereiro de 2016

Mary Poppins



Livro: Mary Poppins
Autor(a): P.L. Travers
Editora: Cosam Naify
ISBN:  978-85-4050-641-1
Ano: 2014
Páginas: 192
Classificação: Infantil, Livro ilustrado


Sinopse:

Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, Mary Poppins volta para as prateleiras brasileiras. O texto recebeu ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da USP Sandra Vasconcellos. Os desenhos – verdadeiros croquis de moda –, foram bordados à mão em tecido, e fotografados para integrar a edição. A edição especial conta ainda com uma luva em formato de bolsa, com estampa exclusiva desenhada por Ronaldo Fraga. O leitor vai, finalmente, descobrir a história de Mary Poppins, a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias.

A história se passa em Londres, na Rua das Cerejeiras. A família Banks, que procura desesperadamente uma babá para seus filhos Michael, Jane e os gêmeos John e Bárbara, que são temperamentais e teimosos. Eis então que os ventos do Leste sopram e Mary Poppins chega para por ordem na bagunça, com seu jeitinho super especial.


Minha opinião

Vou dizer que, depois da ilusão da babá querida e mágica, fiquei extremamente decepcionada com o livro.

Talvez por manter em mente sempre a Mary Poppins representada por Julie Andrews, estranhei demais o livro, achei a babá em algumas situações extremamente rude e grosseira, com as crianças e demais personagens também.
A impressão que tive que ela estava mais preocupada com os afazeres dela, e ter as ciranças por perto era um incômodo, e, para se livrar disto, as levava ao passeios fantásticos, para que ficassem distraídas e não a atrapalhassem.

Então,neste caso, vou manter a minha preferência pelo filme e a magia da Disney !!  ;)

E vocês?

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário