terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ligeiramente casados


Livro: Ligeiramente casados
Série Os Bedwins - livro #01
Autor(a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-321-2
Ano: 2014
Páginas: 288
Classificação: Romance de época


Sinopse:

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 



Minha opinião

Para quem estava sentindo falta das turma dos Hatawways, ou enquanto os Bridgertons demoram para chegar, tem família nova no pedaço ... e pelo primeiro livro, deve ser tão divertido quanto as duas famílias aí de cima!!  ;) 

Aidan não é o irmão mais velho, mas como ele é militar, o dever sempre fala mais alto.
No intuito de cumprir com uma promessa feita no leito de morte de seu subordinado, ele se vê em uma situação no mínimo inusitada, mas não estranha, afinal, a família dele também não é das mais 'certinhas', mas isto, só vamos perceber um mais adiante ... então, considerem isto como sendo um spoiler !!  =D

Ao mesmo tempo em que tenta fazer seu melhor, para ajudar Eve, ele acaba se vendo em uma cama de gato para explicar a situação toda ao seu irmão mais velho (e assustador ...) Wulfric, o duque de Bewcastle.

Ao fim, nos vemos torcendo para que Aidan perca um pouco de sua rigidez militar e aproveite para dedicar se a sua ainda não assumida família e quem sabe, partir em rumo ao final feliz ...

Só não pensem que o livro é monótono e sem graça ... pelo contrário! Bem recheado de cenas quentes além da conta para a época, e muita diversão, garantida por Eve e companhia, o livro com certeza prende a atenção do início ao final. Portanto, boa leitura para quem gosta muito ou nem tanto do gênero !!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário