quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ever After High: O livro das lendas



Livro: Ever After High: O livro das lendas
Autor(a): Shannon Hale
Editora: Salamandra
ISBN: 978-85-1609-350-1
Ano: 2014
Páginas: 328
Classificação: Infanto juvenil


Sinopse:

Todo ano, no Dia do Legado, os alunos de Ever After High são convidados a assinar o Livro das Lendas, comprometendo-se assim a cumprir o respectivo destino, como a nova geração de Brancas de Neve, Príncipes Encantados e Rainhas Más. Todos acreditam que deixar de assinar o livro significa que você e sua história vão desaparecer para sempre. Puf!
Raven Queen, no entanto, está em dúvida. Como ela é filha da Rainha Má, seu destino é o de dar a maçã envenenada à filha da Branca de Neve. Mas Raven tem uma certa rebeldia que a leva a uma certeza: a Maldade não faz seu estilo.
Por outro lado, a "royal" Apple White, filha da "Mais Bela de Todas", ma l pode esperar pelo Dia do Legado! Esse será o dia em que o livro será fechado para torná-la feliz para sempre. Mas seu destino se entrelaça com o de Raven, e, se a "rebel" Raven se rebelar e decidir não assinar o Livro das Lendas, isso poderá acarretar em um "Happily Never After" para ambas.

O FIM É APENAS O INÍCIO.



Minha opinião

Hahahaha, divertido demais, imaginar como vive toda a galera dos contos de fada.

Adoro os filmes da Disney, então, claro que me diverti demais lendo este livros, e os dilemas que os jovens descendentes de cada conto sente, em relação ao seu destino.
A grande maioria já está preparada para seguir o seu roteiro, mas Raven não quer ser a Rainha Má ... ela só quer ter uma vida normal ... seja qual for a definição de normal para essa galera!

E fato de escrever como se fossem os bastidores destes contos, torna o livro curioso e divertido acompanhar, como se  toda a turma estivesse em uma escola normal.

Escola esta, que é colocada em polvorosa, no dia do Legado, quando Raven Queen se nega a assinar o livro, e coloca assim, todos o universo mágico em crise, e agora, ninguém mais sabe como agir.

É legal acompanhar o dilema de cada personagem, até por que, os jovens também passam por questionamentos durante a sua jornada ao amadurecimento, e as vezes, pode servir como uma ajuda em algum momento ruim sim, por que desacreditar da magia? ;)

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário