sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Ever After High: A maior injustiça de todas


Livro: Ever After High: A maior injustiça de todas
Autor(a): Shannon Hale
Editora: Salamandra
ISBN: 978-85-1609-631-1
Ano: 2014
Páginas: 352
Classificação: Infanto juvenil


Sinopse:

Após o Dia do Legado, quando os alunos de 'Ever After High' devem prometer seguir os passos de seus pais de contos de fadas, todo mundo está em crise! Raven Queen, filha da Rainha Má, colocou a história de todos em perigo.
Para Apple White, filha da Branca de Neve, a escolha de Raven significa que Apple talvez nunca tenha a maçã envenenada ou um reino para governar. Do lado de Apple estão os Royals, que seguem as regras do livro e aceitam suas histórias. Os Rebels, que apoiam Raven, querem se libertar do destino e escrever suas próprias histórias.
Mas quando o caos e a rivalidade deixam a maravilhástica Madeline Hatter encrencada, Raven e Apple devem reconciliar os Royals e Rebels antes que isso ameace acabar de uma vez com todos os Felizes Para Sempre.



Minha opinião

Raven não tinha a intenção de colocar todos em perigo, mas não tinha ideia do que a sua recusa em assinar o livro das lendas poderia fazer isto acontecer.
Agora, ela e Apple se juntam, em busca de uma solução que seja boa para todos, pois a crise gerada pela briga entre Royals e Rebels acabou colocando Madeline Hatter em problemas sérios.

Mais um livro que nos conduz a refletir o que nossos atos podem vir a causar a todos em nosso entorno. Mesmo brincando com uma linguagem adaptada aos contos de fadas, a reflexão não tem idade e vale a pena sim, ler com atenção sim, e notar que a máxima: cada ação tem uma reação, é muito válida.

Gostosinho de ler, é perfeito para aquela hora de leitura com as crianças, independente da idade. [ ... Mas os adultos podem ler escondido também ...  ;)  ]

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário