terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Entre a culpa e o desejo


Livro: Entre a culpa e o desejo
Série Clube dos Canalhas #02
Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Gutemberg
ISBN: 978-85-8235-321-9
Ano: 2015
Páginas: 304
Classificação: Romance


Sinopse:

Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!
Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.
Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.



Minha opinião

Divertido é pouco para descrever!!
Neste segundo livro da série Clube dos Canalhas, a SM continua mantendo o tom leve, quentíssimo e muito divertido da sua escrita.

Pippa é uma das irmãs de Penélope, que não se interessa em nada por todos os meandros sociais, e sim, por descobrir como tudo funciona. Ela é considerada uma estranha para os padrões da época, o que por si só já é bastante divertido. Extremamente inteligente, mas também muito ingênua, é muito divertido acompanhar suas respostas lógicas e ver como ela deixa Cross em situações que ele não tem a mínima noção de como se esquivar.

Cross por seu lado, também é muito inteligente, mas aproveita a sua condição de segundo filho, sendo um canalha. Mas tudo isso acaba por conta de um acidente, e ele precisa assumir o lugar de seu irmão mais velho e herdeiro do título do condado, mas a culpa o oprime, pois deveria ter sido ele a morrer no acidente.

A interação de ambos nos leva a uma narrativa muito legal, recheada de momentos tensos e intensos, com uma dose equilibrada de romance e risadas, que nos levam a um desfecho perfeito, para este casal no mínimo, inusitado.

Mergulhe com vontade nesta série, pois a diversão é assegurada.

Boa leitura!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário