quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Malas, memórias e marshmallows



Livro: Malas, memórias e marshmallows
Autor(a): Fernanda França
Editora: Rai
ISBN: 978-85-8146-014-7
Ano: 2012
Páginas: 320
Classificação: Literatura brasileira, Romance


Sinopse:

Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.


Minha opinião

Melissa é uma jornalista atrapalhada pra caramba ... mas que acaba conseguindo o empregos dos sonhos, além do namorado dos sonhos! Pena que algumas atitudes, tanto dela, quanto de Theo, são imaturas e infantis ...
Mas afinal, ela tem consegue a oportunidade de ouro, de viajar pelo mundo, a trabalho, descrevendo a vida em vários lugares, e mesmo entrando em algumas roubadas, a narrativa é divertida, e mostra bem, a facilidade do 'jeitinho brasileiro' de se virar em várias situações, e sempre conseguir um resultado favorável.
A narrativa é leve, dinâmica e fácil de acompanhar, claro, o livro te deixa com uma vontade imensa de viajar e conhecer os destinos bacanas que Melissa conheceu.
Incluindo pedaços de nossos cenários nacionais também, o que torna a leitura ainda mais próxima da gente, vale bons momentos de descontração e uma leitura gostosa de acompanhar.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário