domingo, 27 de setembro de 2015

Cemitérios de dragões


Livro: Cemitérios de dragões
Série Legado Ranger - livro 1
Autor(a): Raphael Draccon
Editora: Fantástica Rocco
ISBN: 978-85-6826-301-3
Ano: 2014
Páginas: 352
Classificação: Fantasia


Sinopse:

Em diferentes pontos do planeta Terra, cinco pessoas com histórias e origens completamente distintas desaparecem por motivos variados e acordam numa outra realidade. Em meio a guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido. Este é o mote de Cemitérios de dragões, o novo romance de Raphael Draccon, que marca a estreia do selo Fantástica. No livro, o autor de Dragões de Éter apresenta uma versão moderna e adulta de um universo inspirado por séries queridas por toda uma geração como Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider e Power Rangers.


Minha opinião

Neste primeiro livro da série, boa parte dele é dedicado à nos ambientar e apresentar a cada um dos personagens que farão parte do grupo principal, mostrando sua origem e suas habilidades. Pode parecer um pouco chato no início, mas se faz necessário, para que possamos nos situar no ambiente criado pelo autor, e compreender o papel de cada integrante e para onde cada situação ira se encaminhar.
O início é mais lento, e a narrativa alternada entre as várias situações também segura um pouco o início da ação, mas a medida que a narrativa se desenvolve, a trama se torna envolvente de tal maneira, que queremos logo chegar ao desfecho e saber como será o final.
E, assim como a sinopse do livro já adianta, esta abertura realmente nos remete a todos aqueles desenhos e seriados de um bom tempo atrás [ ... não posso dizer de antigamente ... isto me denunciaria, pois cheguei a assistir a alguns destes desenhos e seriados ...].
Apesar de parecer surreal em alguns momentos, é preciso lembrar que é uma narrativa de fantasia, então, tudo é possível! 
Portanto, para quem é fã do gênero, e curtiu a série Dragões de Éter, não vai se decepcionar nesta nova série do Draccon!

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário