sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bolsas, beijos e brigadeiros


Livro: Bolsas, beijos e brigadeiros
Autor(a): Fernanda França
Editora: Planeta
ISBN: 978-85-4220-387-5
Ano: 2014
Páginas: 304
Classificação: Literatura brasileira, Romance


Sinopse:

Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.


Minha opinião

Depois do sucesso de sua viagem à América do Norte, agora é a vez de Melissa desbravar a Europa ... e se possível, acompanhada de seu namorado.
Entre altos e baixos a relação entre Mel e Theo é um tanto estranha, com ele sumindo sem explicação e ela viajando na maionese em alguns momentos, o que acaba tornando alguns trechos do livro um tanto chatinhos por causa das caraminholas, mas nada que perturbe o contexto geral.
Novamente, a narrativa é divertida e bem desenvolvida, gerando aquela curiosidade nata, para quem gosta de conhecer algum lugar novo, de ir atrás deste roteiro. 
Junte-se a isto, a turma de viagem que se forma, com Mel, seu namorado errante, seus primos italianos recém descobertos, amigos da viagem anterior e do outro lado do mundo, a família em expansão no Brasil, temos novamente um bom motivo para acompanhar mais esta aventura bem narrada por Fernanda França. Divirta-se e viaje no prazer de ler!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário