domingo, 12 de julho de 2015

Segredos de Uma Noite de Verão


Livro: Segredos de uma noite de verão
Série Quatro Estações do Amor # 1
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9780061259340
Ano: 2015
Páginas: 288
Classificação: Romance de época

Sinopse:

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


Minha opinião:

Se você gostou da série da família Hattaway, está aí mais uma série bacana para voltar a se divertir com os romances de época de Lisa Kleypas!


Annabelle é uma jovem bonita, mas pobre. Sejamos diretos, sem rodopios de valsa pelo salão! Mas ela compensa tudo isto sendo divertida e sempre colocando a família acima de tudo em suas preocupações.

Já o Sr. Hunt, além de ser bem ousado em suas atitudes, demonstra ter um excelente humor, e claro, não estar nem aí para a nobreza, que por sua vez, não pode se ver livre dele, justamente por ser ele uma pessoa de posses e extremamente inteligente ... algo que já estava se mostrando raro nos salões de baile!

Mas o que mais gostei nesta nova série, é que o romance se engata no meio do livro, e não somente no final, e podemos curtir um tanto da vida a dois do casal .... claro que sempre tem aquele momento básico de suspense que a relação do casal é colocada à prova, e que não falta aqui também!

Narrativa leve, com a diversão ficando por conta do quarteto formado por Annabelle e suas amigas de chá de cadeira nos bailes das temporadas. E  não vão faltar momentos descontraídos e um bom tanto de risadas ao lado do outro tanto de suspiros e coração disparado pelo romance entre Annabelle e Simon, além de vislumbres de mais um romance que pode vir a acontecer logo adiante ... não sei ... acho que clima já tem!

Prevejo uma série bem agitada e que vai movimentar alguns salões de baile da temporada ... só espero que os próximos capítulos venham logo !!  ;)

Claro que super indico este livros para quem é fã do tema!!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário