quinta-feira, 23 de julho de 2015

A ascensão da meia-noite


Livro: A ascensão da meia-noite
Série Midnight Breed # 4
Autor(a): Lara Adrian
Editora: Universo dos livros
ISBN: 978-85-7930-328-9
Ano: 2012
Páginas: 360
Classificação: Literatura estrangeira, Ficção


Sinopse:

Em um mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera… 

Para a jornalista Dylan Alexander, o que começa como a descoberta de uma cripta oculta acabará se transformando em uma espiral de violência e mistério que colocarão sua vida em perigo. Mas nada é mais perigoso do que o homem ferido e extremamente sedutor que emerge das sombras para carregar Dylan e um mundo sombrio… 

Irado por causa de uma traição, Rio é um guerreiro que empenhou a vida na luta contra o exército de Renegados. Ele não permitirá que nada atrapalhe seu caminho – muito menos uma mortal que pode pôr em perigo a existência da Raça, ameaçada agora por um sombrio mal que despertou de sua letargia eterna. 

Repentinamente, Dylan não consegue mais resistir ao toque de Rio, e descobre que eles estão unidos por laços fortes. Ela deverá escolher: deixar o reino da meia-noite ou arriscar tudo o que tem por esse homem que lhe mostrou o verdadeiro sentido da paixão e os infinitos prazeres do coração…



Minha opinião

Eita !!!  Se eu achei que o Tegan era assustador, era por que ainda não tinha conhecido o Rio, após o acidente que quase o matou!

Dividido entre manter-se fiel à Ordem e dar fim a sua vida, Rio terá seu destino alterado quando Dylan é guiada, propositalmente, pelo fantasma de Eva, ex-companheira de Rio, para a caverna onde ele se esconde.

Dylan está em uma viagem de férias, no lugar de sua mãe, mas sem realmente aproveita-la, pois está preocupada demais com seu emprego, como repórter, em um jornal sensacionalista. Encontrar a caverna a faz pensar se não pode ser a chance de escrever uma boa matéria, que a ajude a manter seu emprego, mas o encontro um tanto quanto assustador com Rio, na caverna, acaba por colocar, tanto ela, quanto a Ordem e toda a Raça em perigo.

A corrida contra o tempo, e as pessoas que acabaram sendo envolvidas sem intenção, são o foco principal na nova luta que se apresentou no final do livro anterior, já que, ao que tudo indica, um dos oito Anciões, os seres que criaram a Raça, sobreviveu ao extermínio proclamado na antiguidade, e está desaparecido da misteriosa cripta que o mantinha isolado do mundo, e pode mostrar ser um perigo real, tanto para a Raça, quanto para a humanidade.

Novamente, elogio a autoria por manter a linha da narrativa, entremeando flashes dos livros anteriores, em comentários durante a narrativa, quanto mostrando o desenvolvimento e a evolução da Ordem, em busca da proteção de seus membros, sua Raça e a manutenção da paz no mundo em que vivem.

E claro, ver que Rio teve a oportunidade de superar seu trauma em relação à traição de Eva, e uma chance de ser feliz novamente, com Dylan, é o equilíbrio perfeito com a narrativa sombria e misteriosa, em busca do traidor da Raça.

Então, sigo indicando a série aos amantes deste tema!!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário