domingo, 28 de junho de 2015

O beijo escarlate



Livro: O beijo escarlate
Série Midnight Breed # 2
Autor(a): Lara Adrian
Editora: Universo dos livros
ISBN: 978-85-7930-229-9
Ano: 2011
Páginas: 368
Classificação: Literatura estrangeira, Ficção


Sinopse:

Ligados por sangue e segredos sombrios, eles entram um lugar de perigo e prazer infinito…
Ele vem a ela mais morto do que vivo, um alto estranho vestido de preto crivado de balas e perdendo sangue rapidamente. Enquanto ela luta para salvá-lo, a veterinária Tess Culver não sabe que o homem que se chama Dante não é um homem, mas um da Raça, guerreiros vampiros envolvidos em uma batalha desesperada. Em um único momento carregado de erotismo Tess é lançada em seu mundo – um deslocável e sombrio local onde bandos de vampiros Rogue espreitam a noite, deixando um rastro de terror.
Assombrado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve proteger Tess de uma ameaça crescente, que inclui o próprio Dante. Pois, com um imprudente, beijo irresistível, ela se tornou uma parte inseparável de seu reino subterrâneo. . . e o seu toque a desperta a presentes escondidos, desejos e anseios que ela nunca soube que possuía. Ligados por sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para impedir inimigos mortais, mesmo quando eles descobrem uma paixão que transcende os limites da própria vida…



Minha opinião

Me controlando para não mergulhar de cabeça nesta série e sofrer quando ela acabar ...

Já conhecemos Dante, por ser mencionado no primeiro livro da série, e reconhecidamente um amigo próximo de Lucan, líder da Ordem dos guerreiros da Raça.
Dante é um hábil guerreiro,  mas também carrega seus traumas, e um deles, é o de ter o dom de visualizar sua própria morte. 

Tess, é uma veterinária, prestes a ir a falência, por tentar manter uma clínica em um bairro pobre, para ajudar pessoas humildes com seu animais de estimação. E ela carrega, sem saber, uma marca de companheira de Raça, além de um grande trauma de seu passado adolescente.

O primeiro encontro entre Dante e Tess definirá os seus futuros, mesmo que eles não estejam preparados, ou seja algo totalmente oposto do que cada um deseja para si. Mas aos poucos, por mais que os dois não queiram, a atração que os envolve fala mais alto, além de vários acontecimentos que os empurram, um no destino do outro.

A narrativa segue o estilo do primeiro livro da série, fazendo com que o livro seja de leitura rápida e claro, para quem gosta do tema, impossível de largar! então, quem curtiu o primeiro livro, pode continuar neste, que a autora manteve o charme da série.

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário