quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ilusões honestas


Livro: Ilusões honestas
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 978-85-2861-842-6
Ano: 2014
Páginas: 490
Classificação: Literatura estrangeira, Romance 


Sinopse:

Max Nouvelle é um renomado ilusionista que encanta o mundo com seus incríveis truques — isso quando não está aproveitando seu talento para roubar joias. E a linda filha Roxy parece ter herdado a aptidão para a mágica... e para o crime.

Luke Callahan fugiu de casa aos 12 anos para escapar dos maus-tratos e foi acolhido pelos Nouvelle, tornando-se praticamente irmão de Roxy.

Criados juntos, os dois percebem, aos poucos, que o sentimento entre eles ultrapassa os limites da fraternidade e se entregam, então, à paixão... Até que Luke desaparece da noite para o dia.

Desiludida pelo abandono e desconhecendo os motivos de seu sumiço, Roxy precisa encontrar forças para seguir em frente. Mas o que acontecerá quando Luke voltar, cinco anos depois, disposto a reconquistar sua amada? Roxy conseguirá perdoá-lo? E, afinal, que mistérios se escondem por trás do desaparecimento de Luke?

Em Ilusões honestas, Nora Roberts nos presenteia mais uma vez com personagens complexos e apaixonantes, criando um cenário repleto de magia, segredos e mistérios.



Minha opinião

Assim de cara, posso dizer que foi um pouco difícil engrenar a leitura deste livro ... não sei se por conta de toda a explicação prévia que foi necessária, ou talvez por que, mágica e ilusionismo nunca foi muito do meu interesse.
Mas, uma vez que todos os pormenores foram apresentados, e a parte atual da narrativa começou, fiquei grudada no livro!

Antes de todas as explicações serem dadas, é claro que fiquei muito braba com a atitude de Luke para com toda a família Nouvelle, pois achei muita deslealdade da parte dele. Mas, no decorrer, é possível entender que ele na verdade, quis proteger a todos, quando deveria realmente, ter aberto o jogo e pedido ajuda.

Enfim, na segunda parte, o livro se torna envolvente, e claro, impossível de deixar de lado.

Então, a dica principal é, não desista se a primeira parte parecer muito chata, vai ficar ótimo depois de todas as explicações, até por que, sem ter tudo isto no começo, não vai dar para compreender a segunda parte!!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário