terça-feira, 23 de junho de 2015

Doce relíquia mortal


Livro: Doce relíquia mortal
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 978-85-2862-018-4
Ano: 2015
Páginas: 532
Classificação: Literatura estrangeira, Romance Policial


Sinopse:

Laine Tavish é a conhecida dona da Doce Relíquia, uma encantadora loja de antiguidades. Seus clientes, no entanto, nem imaginam que ela é filha de um trapaceiro conhecido pela polícia e que cresceu como uma fora da lei, sempre se mudando de cidade. Mas o passado de Laine acaba por alcançá-la. Seu tio há muitos anos desaparecido visita a Doce Relíquia e deixa um misterioso alerta antes de morrer atropelado por um carro. Logo em seguida, a casa de Laine é saqueada. Agora, as respostas sobre quem a persegue – e por quê – precisam ser encontradas por ela e pelo enigmático e atraente Max Gannon. E uma fortuna em diamantes roubados e desaparecidos faz parte desse mistério.

Décadas depois, na Nova York do ano 2059, uma boa parte do velho tesouro que Laine e Max tanto buscaram continua sumida. Mas agora há mais alguém à procura dos diamantes; uma pessoa disposta a matar por eles. 

Doce Relíquia Mortal é uma jornada eletrizante onde se misturam o romance e a emoção nos dias de hoje com o suspense futurístico de várias décadas adiante. É uma história cheia de trapaças e segredos, de mulheres fortes e homens fascinantes – uma combinação incrível das duas facetas de Nora Roberts, autora amada por fãs de todo o mundo. 



Minha opinião

Amei este novo formato! Muito!
Sem contar que dá pra matar um pouco a saudade do incrível casal Dallas/Rourke!

O livro começa contando a estória de um roubo espetacular de diamantes, e quando a polícia não consegue solucionar o caso, o detetive particular Max Gannon vai em busca de rastros desta fortuna. No rastro dos diamantes, Max conhece Laine, filha de Big Jack O'Hara, um trapaceiro conhecido da polícia, mas que nunca se envolveu com algo tão grande.
A morte de seu tio postiço a invasão de sua casa e a aparição de seu pai, com um alerta para ela tomar cuidado, tudo misturado com uma grande atração entre Laine e Max, dão o tom à primeira parte do romance, com doses bem distribuídas de tensão, suspense, diversão e romance.
Já na segunda parte, onde entra a tenente Dallas e seu fiel marido Rourke, novamente, os diamantes entram em cena ... mas leva um tempinho para que isto fique claro.
E aqui, a vitima é a neta do casal Laine e Max, Samantha, que ao lançar um livro contando como os diamantes uniu seus avós, desperta a cobiça e a coloca em perigo. 
Eletrizante do início ao fim e claro, não parei de ler até chegar ao final do livro!

Sou muito suspeita ao indicar, já que sou super fã de Nora Roberts, mas se você gosta de romance policial, tanto a série Mortal, quanto este novo formato, são ótimos!!

Mas fica a dica de que, para entender a segunda parte do livro, é indicado que você já tenha lido a série mortal, pois a narrativa é uma sequência da série.

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário