quarta-feira, 24 de junho de 2015

Corpo de delito


Livro: Corpo de delito
Autor(a): Patricia Cornwell
Editora: Paralela
ISBN: 978-85-6553-020-0
Ano: 2013
Páginas: 296
Classificação: Romance policial


Sinopse:

Cary Harper é um escritor famoso. Logo após o cruel assassinato de sua filha adotiva, ele próprio é assassinado. A irmã de Harper morre em circunstâncias igualmente misteriosas. Quem cometeu os crimes? Por que os cometeu? Essas são as perguntas que levam a médica-legista Kay Scarpetta a seguir as poucas pistas deixadas pelo criminoso. Além das provas que consegue colher nos corpos levados ao necrotério, sai a campo com o chefe de polícia Pete Marino e com o agente do FBI Benton Wesley na tentativa de solucionar o caso. As mais variadas hipóteses vão sendo sucessivamente abandonadas. Nada parece dar conta de todas as circunstâncias. Um dia, porém, a dra. Scarpetta recebe a visita de um desequilibrado mental que afirma ser capaz de enxergar a alma de um criminoso.


Minha opinião

Novamente, neste livro, o começo foi um pouco complicado, mas assim que engatei a leitura, só parei no final do livro.

A autora mantém a linha, com um bom mistério, suspense e tensão na medida, e novamente, um caso amoroso que volta do passado, e deixa a Dra. Scarpetta bem balançada.

Três mortes; uma delas de forma estranha; fibras estranhas, um manuscrito perdido, ameaças,  e poucas pistas para esclarecer ... neste livro, o mistério sobre o assassino e suas motivações, só aparecem nas páginas finais, criando aquele clima tenso e arrepiante, que não te deixa colocar o livro de lado e mantém a sua adrenalina na expectativa, pelos próximos acontecimentos!

Indico novamente, para quem gosta do tema !!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário