segunda-feira, 22 de junho de 2015

Charlotte Street


Livro: Charlotte Street
Autor(a): Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-003-8
Ano: 2012
Páginas: 400
Classificação: Lad Lit


Sinopse:

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam..


Minha opinião

Pensa num livro chato. Este aqui, é um pouco pior!

Ainda estou procurando encontrar a parte engraçada e irreverente ... vai que pulei alguma página, né?
Na maior parte ele é aborrecido e sem noção. Deve ser como as resenhas e críticas que o Jason escreve para o jornal que trabalha ...
Me senti perdida quase o livro inteiro, por que parece que praticamente todo ele, Jason passa divagando de forma solta e aleatória. Alguma explicação para dar sentido, aparece somente no final do livro, e ainda assim, muita coisa fica sem sentido.
Ok, já descarreguei a minha revolta sobre os 20 dias perdidos tentando ler este livro.
Vou tentar agora escrever só alguma coisa boa a respeito ... em um contexto geral, pude sentir a mágoa pelo fracasso do relacionamento dele com Sarah, a perda dos amigos, etc e tal. Compreensível. A forte amizade com Dev, Zoe, e posteriormente Matt e Abbey. E a esperança, que ele aos poucos vai cultivando, mesmo sem querer admitir, em encontrar 'A Garota'. 
Então, tirando a parte sem noção, a narrativa truncada em boa parte do livros e algumas atitudes sem explicação, o livro continua chato. Me desculpe que gostou, cada um merece cultivar seu gosto particular, e, tenha certeza de que você tem a minha admiração, por que, provavelmente, eu deixei de captar ou entender algo de legal no livro. Sorry again!

E já deu pra perceber, que não vou indicar o livro ... mas incentivo a tentativa aos corajosos!!

Boa leitura!!


Um comentário: