segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sonhos


Livro: Sonhos
The Soul Seekers #1
Autor(a): Alyson Noël
Editora: Leya
ISBN: 978-85-8044-575-6
Ano: 2012
Páginas: 320
Classificação: Ficção


Sinopse:

Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.
Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.
O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Minha opinião

Daire parece uma típica adolescente, com seus humores e tal, mas a medida que a narrativa se apresenta, já vamos percebendo que não é bem uma crise para chamar atenção, e sim, seu legado se apresentando.

Mesmo com todas as dificuldades iniciais de uma grande mudança, que acontece quando ela vai para a casa de sua avó, a adaptação em uma nova escola e se sentindo 'fora do lugar', a narrativa é atraente e fácil de acompanhar, sem contar que todo o mistério que envolve a trama e a cidade de Encantamento, ajudam a prender a atenção, para aplacar a curiosidade.

Não posso dizer que sou fã da autora, por que abandonei a leitura da outra série escrita por ela [Os imortais], quem sabe algum dia eu retome, não sei ... mas aqui, o chamativo desta série é justamente o mistério e o apelo pelo sobrenatural neste caso representado pelo uso do xamanismo como tema central.

Mesmo relutante, aos poucos Daire vai aceitando seu legado, e parte em busca do conhecimento, além de começar a se entrosar e acrescentar amigos à sua rotina, algumas aventuras e muitas descobertas.

Para a apresentação desta nova série, o livro correspondeu as minhas expectativas e claro, já me deixou ansiosa pela continuação, vamos torcer para que isto se mantenha ao longo da série.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário