sábado, 9 de maio de 2015

Sombra


Livro: Sombra
Autor(a): Elena P. Melodia
Editora: Suma de Letras
ISBN: 978-85-8105-000-3
Ano: 2011
Páginas: 340
Classificação: Ficção


Sinopse:

No segundo capítulo da trilogia da escritora italiana Elena P. Melodia, que terá seu desfecho com o livro Luz, a trama segue, envolta por mistérios, a todo vapor. Logo nas primeiras páginas, Alma recobra a consciência no piso de madeira de uma papelaria. Incrédula, com a cabeça doendo, a protagonista depara-se, a seu lado, com o corpo morto do velho dono da loja. Não há dúvidas: trata-se da nona vítima dos Master, criaturas saídas de um mundo maléfico que lançam sua sombra sobre a cidade.

A jovem não tem outra saída a não ser fugir. Morgan, o enigmático rapaz de olhos cor de violeta, o único que parecia compreendê-la, não está ao seu lado e seu paradeiro é desconhecido. Sem ele, a protagonista sente-se perdida. E questiona-se sobre quando foi a última vez que se sentiu feliz e como é possível que, aos 17 anos, nunca tenha se sentido atraída por alguém antes de Morgan. As respostas estão relacionadas à sua própria identidade e natureza.

Alma não decifra a fotografia de uma menina absolutamente idêntica a ela e se pergunta: seria apenas uma sósia ou algo mais sinistro? Os mistérios não se encerram por aí. Morgan, seu confidente desaparecido, ressurge. Ele marca um encontro com a amiga num esconderijo subterrâneo debaixo de um velho aqueduto. Teria algo a ver com os assassinatos que ocorrem na cidade? Ou com as vozes na cabeça de Alma?

O que a jovem não espera é que todos os mistérios ao redor, que a intrigam e amedrontam, são indícios de algo ainda mais surpreendente e que apontam para a própria origem de Alma e de seu amigo. 



Minha opinião

Já faz algum tempo que li o primeiro livro da série, mas consegui acompanhar a sequência sem precisar apelar para uma releitura ... 

A narrativa continua tão sombria quanto no primeiro livro, recheada de suspense, tensão e ansiedade, além de muitas descobertas para Alma, que está a procura de compreender o que se passa com ela, e quem ela realmente é.

Morgan é sua ligação, e é quem realmente vai direcionar Alma no seu caminho em busca deste conhecimento, enquanto ela lida com isto, seus sonhos premonitórios e assustadores além de uma 'vida' a ser representada, equilibrando relacionamentos familiares, amizades e escola, tudo junto e  misturado.

Bastante ação no livro todo, e sempre um susto a espreita para te deixar alerta!

A autora manteve a mesma linha de escrita, e consegue envolver o leitor de forma a querer chegar logo no final para tentar descobrir qual será a próxima revelação! Vale separar um tempo para esta série, pois é uma temática diferente e com bom desenvolvimento.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário