sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pandora



Livro: Pandora
Autor(a): Anne Rice
Editora: Rocco
ISBN: 85-325-0942-8
Ano: 1988
Páginas: 205
Classificação: Ficção

Sinopse:

O narrador deste romance é o vampiro David Talbot, que convida a jovem Pandora, a escrever sua história. Relutante a princípio e depois com incrível paixão, a vampira narra uma vida de mais de 2.000 anos. Pandora, volta à pré-adolescência, quando era mortal. Nesta época, no palácio de seu pai, ela conhece e se apaixona pelo ainda mortal e extremamente charmoso Marius, numa Roma dominada por César e cercada de conspiradores e assassinos interessados em tomar a cidade. 20 anos depois, Pandora, foge de Roma e passa a ter sonhos freqüentes com sangue jorrando. Busca um padre para esclarecer seus pesadelos. Numa nova cidade, encontra com Marius, o já poderoso e carismático vampiro.


Minha opinião

De volta ao misticismo que ronda os vampiros, desta vez, sob a ótica de Anne Rice. Há muito tempo eu venho ensaiando para ler os livros dela, enfim a oportunidade se apresentou...

O início do livro é um pouco devagar e aborrecido, pois é preciso entender a apresentação e a situação, mas a medida que pandora segue sua narrativa e começa a retornar ao passado, relembrando sua vida, suas paixões e o fato de, mesmo na roma antiga, ela já ter sido mimada, e não desprezada por ser mulher.

É ótimo ver a jornada dela e acompanhar sua evolução, o que despertou a curiosidade de sair em busca dous outros livros do mundo vampiresco de Anne Rice, para compreender todo o contexto, e não apenas uma pequena parte.

Indico apenas para aqueles que realmente gostam deste tema ... para uma leitura aleatória, este não seira um livro tão interessante assim.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário