quarta-feira, 13 de maio de 2015

Místico


Livro: Místico
The Soul Seekers #3
Autor(a): Alyson Noël
Editora: Leya
ISBN: 978-85-8044-984-6
Ano: 2014
Páginas: 272
Classificação: Ficção


Sinopse:

Depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter.

Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada - desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma do seu grande amor, Dace.


Minha opinião

O final do livro anterior certamente não foi o esperado, mas, sabendo que Daire permanecia viva, apenas fora de alcance, já é algo a se considerar.

Mais uma vez, digo que a escritora permanece fiel à mística da série, e continua com a apresentação dos guias dos espíritos  animais, na abertura do livro.

Enquanto Daire se recupera do confronto com Cade, Dace está sofrendo, por pensar que Daire está morta, e isso faz com que ele se aproxime de fato, de sua morte também.

Agora, a narrativa inicial se alterna entre os personagens secundários, que ganham mais destaque, e estão sendo arrolados para a luta em busca da salvação de encantamento.

Até Daire retornar, se recuperar e partir em busca de Dace, acontece uma porção de coisas, e, tudo isto culmina com um novo aliado para o lado do bem.

Novamente me permito elogiar a autora, que está seguindo a linha da narrativa proposta para a série e ao mesmo tempo, mantendo a coerência e a fluidez da mesma.

Vale continuar por aqui!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário