quinta-feira, 14 de maio de 2015

Horizonte


Livro: Horizonte
The Soul Seekers #4
Autor(a): Alyson Noël
Editora: Leya
ISBN: 978-85-
Ano: 2014
Páginas: 308
Classificação: Ficção


Sinopse:

O destino os uniu – e os separou. Agora Daire e Dace enfrentam a batalha que selará seus destinos. Não pode perca o último volume da série “The soul seekers”

O que você sacrificaria por amor? E para cumprir seu dever? Esse é o dilema que Daire Santos precisa enfrentar. Para provar ser digna de sua herança ancestral e honrar a linhagem de Buscadores que a precede, ela será obrigada a abrir mão da vida ao lado de seu amado Dace?
Em Horizonte, último volume da série Soul Seekers, Daire e Dace se preparam para enfrentar os Richter de uma vez por todas mas, para isso, precisam descobrir o que o futuro reserva para eles. São realmente predestinados a ficarem juntos? Ou outro destino muito mais sombrio os aguarda?
Nesta empreitada, Daire não pode mais contar com a preciosa orientação de sua avó, Paloma. Mas ela e Dace terão a ajuda de seus amigos, Xotichl, Auden, Lita e Axel, e dos anciãos Pé Esquerdo, Cree, Chay e Chepi. A energia da juventude e a sabedoria dos anciãos serão
as melhores armas que eles terão na luta para tentar salvar os três mundos da destruição do Coiote.


Minha opinião

Tensão e expectativa. 
Assim começa o livro final da série Soul Seekers.

Daire está arduamente procurando superar a falta que paloma lhe faz, e procurando se mostrar forte á frente de todos. Ela e Dace continuam pensando em formas de contornar a profecia e suas mudanças inesperadas, além de erradicar os Richter e o mal que eles representam para Encantamento e sua população.

A toca do Coelho está sendo reconstruída, mais forte e com novos encantamentos, enquanto isto, Daire, Dace e seus amigos, estão se fortalecendo e preparando para o que virá.

Novamente a narrativa é alternada, e aqui, os personagens secundários também dividem esta função, já que, fazem parte da luta e cada um a sua maneira, terá um papel na luta final entre o bem e o mal.

A narrativa foi coerente do início ao final da série, toda a mística muito bem entrelaçada, e com atitudes correspondentes em cada capítulo da série.

Claro que nos vemos torcendo pelo casal principal, mas gostei do desfecho de cada um dos participantes, e mesmo nas perdas mais dolorosas, foi possível aceitar as motivações e finalidades.

Para quem gosta de temas místicos, certamente recomendo estes livros, pois eles equilibram muito bem ação, aventura, misticismo suspense, diversão e romance ao longo de toda série.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário