sábado, 2 de maio de 2015

Heaven



Livro: Haven
Autor(a): Alexandra Adornetto
Editora: Agir
ISBN: 978-85-2201-259-6
Ano: 2012
Páginas: 333
Classificação: Ficção, Fantasia


Sinopse:

Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. Será Bethany chamada de volta para o céu - para sempre - e capaz de deixar o amor de sua vida?


Minha opinião

Olha que eu quase quis desistir desta série ... já estava ficando cansada, mas aí, vem um sopro de entusiasmo, e bora correr para terminar este livro também!
Mas aí, quando eu acho que as coisas vão se acertar, Beth e Xavier aprontam uma das grandes ... ai ai ai ...desse jeito não dá crianças!

Em busca de uma forma de se manterem juntos para cumprirem suas promessas de felizes para sempre, Beth e Xavier, com a ajuda de Gabriel, Ivy e Molly partem em busca de uma forma de contornar as barreiras que o impedem a permanecerem juntos, já que não há um precedente que os ajude, ao mesmo tempo que precisam ficar fora do radar d'Os Sete, os 'justiceiros' do Céu.

Eles vão crescer e enfrentar os seus obstáculos, tudo em nome do amor, para chegar ao seu tão sonhado final ... mas não sem algum sofrimento antes, mas quando a vida é fácil para alguém, né?

Enfim, fiquei feliz com o final, e principalmente com a narrativa dos três livros, que é ótima, magnética, fluída,  sem precisar apelar à exposição, e com mensagens de fé, bonitas e tocantes, que não fazem destes livros nenhuma Bíblia, mas sim, mostram que é possível sim, escrever lindas estórias, sem precisar de apelação de nenhuma forma.

Só senti falta de saber sobre o que aconteceu com Gabriel e Ivy, mas nada que um spin-off para a série não resolvesse ... quem sabe? Não custa sonhar, né?

Então, se você estiver cansado das séries briguentas e apelativas, dê uma pausa e descanse com esta série aqui, vai ser legal!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário