sexta-feira, 1 de maio de 2015

Hades



Livro: Hades
Autor(a): Alexandra Adornetto
Editora: Agir
ISBN: 978-85-2201-259-6
Ano: 2012
Páginas: 333
Classificação: Ficção, Fantasia


Sinopse:

Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.


Minha opinião

Já faz bastante tempo que li o primeiro livro desta série ... mas, mesmo depois de tanto tempo longe, ainda lembro bem, e que, gostei muito, justamente por ter outra abordagem de tema sobrenatural, principalmente por fugir um pouco também do tema 'vampiros'.
E a autora consegue nos fazer sentir próximos dos anjos, justamente por apresentar ele passando as mesmas dificuldades de um ser humano 'normal'.

Enquanto Gabriel e Ivy tentam passar uma sensação de  normalidade, Beth age exatamente como uma adolescente normal. Seria de esperar que, por ser um anjo, ela agisse de forma mais 'desapegada' de tudo, mas ao se apaixonar por Xavier e conviver com tantos adolescentes, ela acaba incorporando bem a personalidade.
E aqui ela é testada de várias formas, e, é o amor que sente por Xavier, que a faz aguentar e superar as dificuldades, que se apresentam novamente na forma de Jake Thorn, um demônio muito bonito, mas que não tem nada de inocente.

E no meio de toda esta narrativa, sempre aparece uma palavra de sabedoria, vinda ou de Gabriel ou de Ivy, mostrando que mesmo com tanta coisa ruim no mundo, ainda há uma esperança de salvação para a humanidade.

Gostei desta saga principalmente por ter uma narrativa mais suave. Ela apresenta todos os dilemas da vida adolescente e pré adulta, mas de forma mais discreta, não tão escrachada como em muitos livros. Onde a ingenuidade e a fé também são vistos como virtudes e não desabonam a personalidade de ninguém.

É uma serie bonita e tranquila de ler, bem escrita e que prende a tenção do leitor sim! Só por que são anjos do bem, e não anjos caídos, não quer dizer que o livro não seja legal!

Então, indico esta série para quem tem vontade de ver a humanidade de um ponto de vista mais angelical!!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário