terça-feira, 12 de maio de 2015

Eco


Livro: Eco
The Soul Seekers #2
Autor(a): Alyson Noël
Editora: Leya
ISBN: 978-85-8044-874-0
Ano: 2013
Páginas: 288
Classificação: Ficção


Sinopse:

Daire Santos acabou de salvar a vida de sua avó — e sua alma. Mas há um custo. Os Richters, uma família sombria de feiticeiros, estão a solta em Lowerworld, e Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que ele perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destrua não só a pequena cidade no Novo México, mas também o mundo inteiro.

E enquanto o relacionamento entre Daire e Dace se aprofunda, o maligno irmão de Dace, Cade, cresce mais forte do que nunca, aumentando seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que juntou-os. Uma profecia que não deixará a Daire outra escolha se não a de reivindicar seu verdadeiro destino como Seeker, mas somente se ela fizer um sacrifício maior para o bem de todos.


Minha opinião

Continuação de Sonhos, primeiro livros da série Soul Seekers, a autora consegue manter o gancho com o primeiro livro e a coerência com a parte mística, sendo que na abertura do livros primeiro são apresentados os significados de vários guias dos espíritos animais, o que já nos coloca em expectativa e no clima certo para prosseguir com a leitura.

Daire está se esforçando para ser uma boa aprendiz, e procura ajudar Paloma de muitas formas, enquanto Dace também parte em busca de seu aprendizado, para combater o lado 'mal' de sua herança.

A narrativa alternada entre ambos dá fluidez ao livro, e ajuda a equilibrar os dois lados da relação do casal principal, e claro, os personagens secundários também tem o seu charme. 

A cada novo acontecimento em Encantamento, novos desdobramentos se apresentam ... nada será fácil, sendo que, desta vez, Daire conseguiu resgatar Paloma e sua alma dos Richter ... mas a que preço?

Finalizei este livro mantendo a esperança de que esta série permaneça fiel ao tema principal, e a boa narrativa, e que venha o próximo livro!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário