sábado, 11 de abril de 2015

Segredos de um pecador


Livro: Segredos de um pecador
Rothwell Brothers - Livro 04
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-382-3
Ano: 2015
Páginas: 240
Classificação: Romance de época


Sinopse:


Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.

Minha opinião

Ora, ora, então o marquês de Easterbrook também tem seus segredos!!!
Para quem pensou a série toda que eles era doente ... não é bem assim ... maluquinho ele até pode ser, mas acima de tudo, dedicado e preocupado com a família, é assim que ele é!

E quando começamos a perceber que, enfim surgiu aquela que o tira do prumo, tudo se torna ainda mais divertido!!!

Christian preza por sua família, e sabemos o quanto, apenas de acompanhar os livros anteriores da série, e o fato de ser um ermitão, também tem o seu motivo explicado, mas o mais interessante é perceber o quanto ele protege Leona, mesmo que ela não queira.

A exemplo de seus irmãos, ele se desdobra para que nada atinja Leona, apesar de ela estar procurando por problemas ... e enquanto isto, eles podem continuar, de onde pararam a tanto tempo atrás, em Macau ... resta saber se o desfecho será do agrado de todos os envolvidos!

Sem perdem em nada na narrativa, para os livros anteriores, enfim temos outros tantos mistérios resolvidos e encaminhados, e acompanhamos os vários acréscimos à família Rothwell ... uma delícia!

Só posso dizer que quero mais desta série, muito mais!!!  Então, super indico, para quem é fã de literatura de época!!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário