quinta-feira, 9 de abril de 2015

Lições do desejo


Livro: Lições do desejo
Rothwell Brothers - Livro 02
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-141-201-7
Ano: 2013
Páginas: 272
Classificação: Romance de época


Sinopse:


Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Minha opinião

Não gostei tanto deste livro quanto do primeiro, mas, em alguma parte dele, a narrativa tornou-se mais atraente e acabei seguindo sem problemas até o final.

Assim como no anterior, achei a narrativa em um tom mais sério, mas ainda assim encantador, e envolvente, que prende a atenção até o final. Ela acontece de forma independente do primeiro livros, mas mantendo uma ligação, e claro, com todos os personagens do primeiro livro ocasionalmente aparecendo e interagindo neste livro também.

Neste, os personagens centrais são Lorde Eliott, o mais novo dos irmãos Rothwell, e Lady Phaedra, garota independente e de uma personalidade única, e totalmente diferente dos padrões esperados àquela época.

É interessante acompanhar o desenvolvimento da relação entre Lorde Eliott e Lady Phaedra, cada um a seu modo tentando evitar um envolvimento maior, mas na maioria do tempo, Lorde Eliott está a salvar a mocinha de situações embaraçosas e enrascadas que poderia lhe custar sua tão valiosa liberdade.

Como já disse, indico esta série para quem é fã de romances de época, por que a série é ótima!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário