domingo, 26 de abril de 2015

Deusa da Rosa


Livro: Deusa da Rosa
Série Godess #3
Autora: P.C.Cast
Gênero: Romance / Literatura estrangeira
Editora: Novo Século
389 Páginas


Sinopse:

Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida...


Minha opinião:

Esta série é ótima, e sem vínculos entre um livro e outro. As vezes acontece algum comentário, mas nada que interfira seriamente.


Aqui, a autora se baseia na estória da Bela e a Fera, e cria um enredo envolvente e romântico, com um tanto de suspense, mas não foge da receita [mitologia+romance] que me fez gostar tanto dos livros anteriores.

Mikado é uma garota 'normal', enfermeira, realista, mas seu lado secreto é apaixonado pelo cultivo de rosas, segredo da família. E Asterius, mesmo com toda a pose de mau, também tem uma outra face, permeada de dúvidas e inseguranças.

Neste livro, o envolvimento do casal é mais suave, mas sem deixar de ser quente, a marca registrada da série, não se engane! E a forma como o relacionamento deles se desenvolve, te prende a atenção até a última página, então, para quem gosta de livros com esta mistura, não deixe de aproveitar este aqui!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário