quinta-feira, 30 de abril de 2015

Deusa da lenda


Livro: Deusa da Lenda
Série Godess #7
Autora: P.C.Cast
Gênero: Romance / Literatura estrangeira
Editora: Novo Século
392 Páginas

Sinopse:


A fotojornalista Isabel, cansada da vida que levava até então, decide voltar à sua terra natal, Oklahoma. No caminho para casa, porém, sofre um acidente, e seu carro é arremessado de uma ponte. Nas escuras e frias águas de um lago, ela luta pela sobrevivência, no limite entre a vida e a morte.

Mas Isabel não contava com a ajuda dos deuses: a Deusa das Águas vem a seu socorro. A poderosa deusa se dispõe a salvá-la, mas pede algo em troca. Agora, Isabel deverá viajar pelo tempo, rumo ao lendário reino de Camelot, onde terá a tarefa de seduzir ninguém mais, ninguém menos que Lancelor Du Lac, desviando sua atenção da rainha Guinevere.
Simples. Afinal de contas, um cavaleiro charmoso e bonitão é o sonho de qualquer garota, em qualquer século. Infelizmente, nem tudo sai conforme o planejado, e Isabel acaba se apaixonando pelos olhos profundos do sábio rei Artur!
E agora? Será que Isabel deve entregar-se a seu amor verdadeiro, ainda que, com isso, quebre a promessa feita à Deusa das Águas e ainda corra o risco de mudar o destino de sua nação (e do mundo) para sempre?

Minha opinião:

Isabel é uma fotógrafa independente e decidida, e bem lá no fundo, só quer alguém que lhe de a devida atenção. 
Neste, ao autora nos leva para Camelot, para vivermos, junto com Isabel, a aventura de viver na idade média, e dar um final diferente ao triângulo Artur / Guinevere / Lancelot.

A narrativa é bacana, ágil e o romance logo aparece no enredo, mas em alguns pontos, forçar alguns fatos na narrativa; como o linguajar de Isabel; deixa tudo um pouco estranho, mas o que vale é o final, que claro, está de acordo com o esperado!

De todos eles, acho que este é o que mais perdeu o formato da série, mas ainda assim eu gostei bastante.

Para quem acompanha esta série, vale a aventura.

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário