domingo, 12 de abril de 2015

As sete irmãs


Livro: As sete irmãs
Série As Sete Irmãs #1
Autor(a): Lucinda Riley
Editora: Novo conceito
ISBN: 978-85-8163-533-0
Ano: 2014
Páginas: 560
Classificação: Romance, Romance histórico


Sinopse:

"Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado."

Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. 
Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. 
A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado.
E esse é apenas o começo da viagem.



Minha opinião

Este livro mistura uma narrativa atual, com boa parte de época, e o que é mais interessante, falando sobre o Rio de Janeiro de 1920, e sobre o projeto e a construção do Cristo Redentor.

A narrativa é boa, mas um pouco cansativa em alguns momentos, que quiseram me fazer deixar o livro de lado, mas insisti um pouco e acabei engrenando a leitura para conseguir finalizar.

Pelo que entendi este é o primeiro livro de uma série, baseados em uma família que foi formada basicamente pela adoção de seis meninas, pelo pai, nomeados por elas de Pa Salt.

Ao falecer, ele deixa a elas cartas, falando de seus legados e origens, e neste primeiro, a 'primogênita' da família, Maia, sai de seu casulo de proteção, em busca da verdade sobre sua origem.

Com a ajuda de Floriano, um escritor brasileiro de quem ela fez traduções, ela parte em busca de sua família brasileira, e com isto, nos traz ao conhecimento um pouco de como foi o planejamento e a construção do Cristo Redentor, como foi a vida na década de 20, costumes, economia, tradições, e tudo muito bem escrito, a autora sobre fazer uma bela trama.

Todos os personagens são peculiares, e com personalidades envolventes, o que, na minha opinião, são uma das partes marcantes deste livro e quem sabe de toda a série.

Gostei da forma como as narrativas de Maia e sua bisavó Izabela se alternam, e claro, fiquei ainda mais curiosa em acompanhar também sobre o que suas irmãs adotivas farão a respeito de suas origens. Certamente conheceremos o mundo através desta série, e uma porção de fatos interessantes junto disto.

Para quem gosta de um bom livro histórico, com um enredo envolvente e com um tiquinho de cultura, vale gastar um tempinho com este aqui.

Boa leitura!!

Um comentário:

  1. Eu comprei esse numa promo com um dvd, a louca das promoções! Pela sua resenha parece bom, acho que vou gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir