segunda-feira, 6 de abril de 2015

As regras da sedução



Livro: As regras da sedução
Rothwell Brothers - Livro 01
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-141-6
Ano: 2013
Páginas: 272
Classificação: Romance de época


Sinopse:


Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Minha opinião

Pronto! Descobri mais uma série histórica apaixonante!

É possível, desde o início, perceber o quanto Alexia sente-se inadequada, por precisar viver de favor com seus primos, e por isso, dedica-se de todas as formas a protegê-los e evitar que qualquer coisa os atinja.

E é desta forma que ela conhece Lorde Hayden, e a partir disto, a cada novo encontro, mais e mais ambos sentem-se atraídos um pelo outro. 

A família Longworth acolheu Alexia, mas agora vê-se em uma situação desfavorável, e, ela, de alguma forma consegue permanecer em Londres, com a tia de Lorde Hayden, fato este que acaba os aproximando, até que ele se vê em uma posição em que, ou casa com Alexia, ou a deixa entregue à própria sorte, o que não é nada bom, e tampouco de seu feitio.

A narrativa é divertida e também recheada de momentos românticos e alguns mais tensos, mas aos poucos acompanhamos o desenrolar da trama e do relacionamento do casal, o que é uma delícia! 

Em um tom um pouco mais sério do que outras série que li deste estilo, mas que transformou isto no charme desta aqui. Para quem gosta de romances de época, esta série é otima!!

Não deixem de ler.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário