segunda-feira, 9 de março de 2015

Liberta-me


Livro: Liberta-me
Trilogia Shatter Me - Livro 2
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-235-3
Ano: 2013
Páginas: 448
Classificação: Ficção, Distopia


Sinopse:

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.
A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.



Minha opinião

Parece que tenho problemas com as continuações de trilogias em geral ... como já aconteceu com outras, este segundo livro, me aborreceu um bocado, antes de conseguir engrenar pra valer a leitura.

Juliette, Adam e James são salvos de serem capturados pelo Restabelecimento, por Kenji, que foi alistado no Restabelecimento justamente para poder ter acesso à ela, e fazer com que se aliasse a resistência, formada por todos os membros do ponto Ômega.

Devagar eles são introduzidos à uma nova realidade, e a um grupo seleto de pessoas, cada uma especial de alguma forma, e que os leva a perceber que não estão sozinhos, mas precisam se aceitar e aceitar participar desta batalha.

Boa parte do livro é dedicado à apresentação do ponto Ômega e seus integrantes, muitos destes com poderes especiais também.

A parte chata é que aqui começa novamente o drama de um triangulo amoroso [ ... isto deve ser obrigatório em roteiros de distopias ou é só impressão minha?!? ], e a Juliette começa a ficar mimizenta, chata e indecisa, sem saber com quem quer ficar, e o que quer fazer da vida, se ajuda a turma do ponto Ômega, se vira as costas, se fica com Adam, se fica com Warner, se casa ou compra um bicicleta .... enfim, depois de muita chatice, tem um tanto de ação, revelações bombásticas, e um final bem agitado, que com certeza vai te levar correndo para ler o próximo livro, para saber como segue a reviravolta final.

Então, se você estiver achando este livro meio chato, persista só mais um pouco, por que no final, as coisas engrenam e a ação toma conta e te leva a ler tudo rapidinho. Não desista ainda!!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário