quarta-feira, 11 de março de 2015

Incendeia-me


Livro: Incendeia-me
Trilogia Shatter Me - Livro 3
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-441-8
Ano: 2014
Páginas: 304
Classificação: Ficção, Distopia


Sinopse:


UM DIA EU POSSO ROMPER

UM DIA EU POSSO R O M P E R
E ME LIBERTAR
NADA MAIS VAI SER IGUAL

O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá.

Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.



Minha opinião

Já começamos ler o livro com aquele sentimento de desespero, por todos do ponto Ômega terem sido eliminados. Mas descobrimos que ainda assim, alguns sobreviveram.

E é a partir desta enorme perda que enfim vemos Juliette evoluir, tomar posse de seu dom, e encarar de frente a batalha que a aguarda.

Além de evoluir fisicamente, e enfim dominar seus dons, sua personalidade enfim desponta, e vemos ela enfim defender-se com propriedade e fazer valer o seu ponto de vista, se fazer ser ouvida.

Por mais dúvidas que ela possa ter, é claro o seu crescimento, e a forma como ela se conscientiza daquilo que ela deve fazer é bacana, e faz valer a pena todos os trechos chatos de leitura.

O final é eletrizante, só que, fica aquela sensação de quero mais, por que é certo, que uma batalha foi ganha, mas uma guerra foi declarada. E claro, fica um gancho claro para uma sequência, por que, temos um final, mas ainda assim, sem encerrar tudo com o felizes para sempre ... será que vem mais alguma sequência por aí?  Se a autora mantiver a escrita no mesmo nível deste último volume, com certeza uma continuação seria bem vinda!

Outra vez, vou escrever, não desistam no segundo livro, por que o terceiro com certeza vale a pena e fecha muito bem a trilogia! No saldo total, posso dizer que esta trilogia misturou de tudo um pouco, e equilibrou bem o cenário distópico com um bocado de romance e um quase final feliz! Vale insistir!


Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário