terça-feira, 10 de março de 2015

Fragmenta-me


Livro: Fragmementa-me
Trilogia Shatter Me - Livro 2.5
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 97-885-8163-500-2
Ano: 2014
Páginas: 70
Classificação: Ficção, Distopia


Sinopse:

Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento.
Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me.

Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra.
No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam.

Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, o explosivo final da série distópica de Tahereh Mafi.



Minha opinião

Mais um spinn-off para nos deixar mais ligados na trilogia, e ajudar a compreender melhor outro personagem importante: Adam.

Desta vez é seu ponto de vista que vemos aqui, e é possível acompanhar os seus dilemas e tentar compreender a importância de muitas coisas para ele.

Rápido de ler, é interessante, só por ajudar a entender um pouco melhor a personalidade dele e o que ele carrega consigo, e quem sabe, torcer ou não por ele e Juliette.

Não é imprescindível, mas acrescenta um pouco mais de conhecimento sobre ele e suas atitudes.

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário