quarta-feira, 4 de março de 2015

A escolha



Livro: A escolha
Trilogia A Seleção - livro 3
Autora: Kiera Cass
Gênero: Romance / Literatura estrangeira
Editora: Seguinte
392 Páginas

Sinopse:

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Minha opinião:

Emfim o desfecho d'A Seleção' !!

O livro já começa agitado com um ataque logo de cara, mas a cena da tentativa de sedução de América, é hilaria, não tem como não rir junto com Maxon!!

A relação entre América e Maxon nos deixa em duvida boa parte do tempo, por que eles discutem muito, mas também há os bons momentos.

Por um lado, os rebeldes estão mais ousados, e do outro, América, cada vez se destacando mais perante o povo de Illéa, e lutando para ter certeza de que seu amor por Maxon é retribuído.

Percebemos o crescimento e amadurecimento de todos os personagens, e as relações secundárias que se formam e trazem consistência à narrativa. Da mesma forma que a tristeza começa a permear a narrativa, mais próxima do final.

Algumas perdas doloridas, que fazem parte deste tipo de narrativa, mas o final ainda reserva um tanto de romance para suavizar as perdas.

No balanço geral, gostei bastante desta trilogia, que mesmo sendo classificada como uma distopia, ainda é mais suave, e com uma generosa porção de romance! Aos fãs dos dois estilos, não deixem de conferir.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário