terça-feira, 3 de março de 2015

A elite



Livro: A elite
Trilogia A Seleção - livro 2
Autora: Kiera Cass
Gênero: Romance / Literatura estrangeira
Editora: Seguinte
392 Páginas


Sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Minha opinião:

Eu esperava um pouco mais desta continuação, e vou dizer, que demorei um tanto para engrenar na leitura deste segundo livro. Tanto na primeira vez, quanto na segunda.

Mas, depois de um trecho, a narrativa começou a fluir novamente, e outra vez, me vi envolvida pelo charme discreto do príncipe Maxon!

América está um pouco mais confiante, mas ainda em cima do muro, entre querer que Maxon lhe dê atenção e a descoberta de que Aspen não a traiu, mas sim se alistou no exército, buscando uma situação melhor.

Mais ação, principalmente por conta do desvio de Marlee, e a 'insubordinação' de América, e ataques rebeldes ao castelo, que agitam um pouco mais a narrativa, e começam a delinear com mais clareza o panorama do que se passa em Illéa.

Vale continuar na série, mesmo com o começo deste livro sendo mais chatinho, logo melhora, e no final, a curiosidade pela escolha do príncipe, será maior!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário