domingo, 8 de fevereiro de 2015

O resgate do tigre



Livro: O resgate do tigre 
A Saga do Tigre - Livro 2
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-061-7
Ano: 2012
Páginas: 432
Classificação: Ficção, Fantasia


Sinopse:

Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. 

Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 

Minha opinião

Nesta continuação, a autora consegue manter o mesmo ritmo do primeiro, sem perder a agilidade e o agito da narrativa, o que me fez ler avidamente, para acompanhar a aventura rumo a libertação dos tigres.

No primeiro livro, Kelsey e Ren embarcaram em uma aventura em busca do primeiro presente de quatro, oferecidos pela deusa Durga, e que devem ajudar a quebrar a maldição lançada nos príncipes e irmãos, Ren e Kishan.

Agora, é a vez de Kishan acompanhar Kelsey, em busca do segundo amuleto, pois Ren foi sequestrado por Lokesh, o vilão da saga,  que foi quem amaldiçoou os príncipes, e que quer impedí-los de todas as formas de quebrar a maldição, e não mede esforços para alcançar seus objetivos. 

Novamente, não vale prestar atenção à realidade criada no livro, pois é um mundo paralelo, já que tudo parece fácil demais, no sentido de se poder comprar qualquer coisa, e é como se nunca houvesse a falta de dinheiro para custear a busca dos presentes. OK, este fator é bem explicado, afinal, o Sr. Kadam, responsável pela segurança dos príncipes foi diligentemente experto na questão financeira, e teve 300 anos para acumular uma extensa fortuna para seus protegidos, mas mesmo assim, se você se ater à estes detalhes, vai perceber que algumas atitudes são um pouco exageradas.

Novamente eu digo, perca-se na magia da maldição, acompanhe as aventuras desta saga e viaje na leitura!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário