terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O destino do tigre



Livro: O destino do tigre 
A Saga do Tigre - Livro 4
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-138-6
Ano: 2013
Páginas: 400
Classificação: Ficção, Fantasia


Sinopse:

Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.


Minha opinião

Não menos envolvente que os anteriores, Colleen Houck conseguiu manter a mesma fluidez em todos os livros da saga, sem deixar a desejar em nada.

É fantasia pura, já que está totalmente fora da realidade, mas uma fantasia muito bem escrita, muito bem justificada, e não nos deixa pensando ... ah, isto não existe!  OK, pode até não existir, mas da forma como ela coloca no texto, com tudo tão bem alinhado, nos faz acreditar que tudo é possível.

Então, vamos lá ... toda a turma segue rumo ao desconhecido, e em busca do último presente de Durga, muita luta, uma perda dolorosa, uma viagem ao passado, muito, muito distante, mais luta e aqui, preciso dizer, Kelsey realmente consegue ser muito irritante em sua indecisão!  Ela não aceita mais o amor de Ren, por medo, mas também não aceita, que ele a deixe de lado, ora por favor! Isso é muito chato!

Além do que, na saga toda [achei isso em comum em todos os livros],  o uso dos presentes de Durga, foram exagerados, e em várias situações, serviram apenas para atender a caprichos, de cada um deles, quando deveriam ter sido usados com moderação em em prol de todos, não apenas do pequeno grupo deles. É certo que em várias situações eles o fizeram, utilizando para o conforto ou auxílio do próximo, mas a maioria do tempo, eles usaram, indiscriminadamente, para conforto próprio, e não achei isto certo. Minha opinião, eu precisada deixar isto claro.

No contexto geral, reforço novamente o alerta de que não vale focar na realidade ou tentar comparar, por que é surreal, mas, a saga é ótima, com um belo desfecho, clássico, mas que é possível mesurar que havia muitos sentimentos bons envolvidos na busca, como amor, lealdade, amizade, companheirismo, confiança, força e superação.

De uma forma ou outa, todos provaram seu valor, e a busca, os levou ao desfecho destinado à cada um deles. O que eu achei bem satisfatório.

Mas aí, buscando algumas informações sobre esta saga, acabei de descobrir que ainda tem mais um livro a ser lançado ... que se chamará O sonho do tigre ... posso enlouquecer já? Além disto, eu vi por estes dias, na livraria saiu mais um livro para esta saga, mas é antes de Kelsey entrar em cena, e conta sobre Yesubai, a prometida ao príncipe Ren, e pivo do primeiro triangulo amoroso entre os irmãos Ren e Kishan. O coisa complicada esta saga ... então, quem quiser esperar mais um pouco, faz bem ... mas se a curiosidade for maior ...

... Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário