sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Deusa da Primavera


Livro: Deusa da Primavera
Série Godess #2
Autora: P.C.Cast
Gênero: Romance / Literatura estrangeira
Editora: Novo Século
424 Páginas

Sinopse:


A padaria de Lina em Tulsa não está dando lucro – e ela precisa de um plano para salvar o negócio. Ao se deparar com um livro de receitas de uma deusa italiana, Lina acredita ter encontrado a resposta de que necessita – mesmo que isso signifique convocar uma deusa antiga... Em pouco tempo, Lina encontra-se face a face com a deusa Deméter, que propõe a ela trocar de lugar com Perséfone, a Deusa da Primavera, a qual irá dar vida nova à padaria. Por sua vez, Lina, incorporando a adorável Perséfone, deverá conduzir Primavera a um mundo de espíritos. Mas quando o atraente e soturno Hades desperta uma chama em seu coração, Lina não sabe se o sombrio Senhor do submundo é seu pior pesadelo – ou o homem dos seus sonhos.


Minha opinião:

Já faz um tempo que li este livro, mas, simplesmente amei ele!

Eu pensei que seria como uma sequência do primeiro, mas não tem nada disto, todos os livros desta série são independentes. Mas nem por isto deixei de gostar dele, que, assim como o primeiro livro, tem uma narrativa marcante e envolvente, que não me deixou largar dele por um instante sequer!

O marcante desta série, é a releitura de mitos gregos que a autora incorpora, e que dão um charme especial às narrativas.

Lina precisa muito que seu negócio alavanque e dê certo, mas está encontrando dificuldades, e resolve apelar ... e convocar uma deusa para pedir ajuda. E é Deméter quem vem em seu socorro. 
Seguindo o roteiro, a troca é feita entre Lina, que quer ajuda para prosperar e Perséfone, que precisa crescer e amadurecer.

Do outro lado, está Hades, o deus do submundo ... que tem seu lado fechado e mandão, mas para esconder o quanto é sensível, e sofre para manter tudo nos eixos ... sem contar que ele é quente, muito quente!  ;)    Então, claro que me apaixonei por Hades, como não?!?

O que deveria ser uma simples passagem rápida de Lina pelo submundo, para cumprir a sua parte na troca, acaba se tornando uma paixão com tudo para não dar certo ... O que será deste amor??

Uma delícia de romance, com tudo na medida para quem gosta do estilo!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário