segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cidade dos ossos


Livro: Cidade dos ossos
Série Os instrumentos mortais - volume 1

Autora: Cassandra Clare
Gênero: Ficção 
Editora: Galera Record
462 Páginas

Sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Minha opinião

Eu comecei a ler esta série mais por causa das capas dos livros, do que pela sinopse deles.
Claro que gostei da sinopse, pois do contrário, passaria longe deles! Mas quando comprei, não tinha expectativa nenhuma, e eu não havia lido nada a respeito deles, foi por gosto e curiosidade mesmo que embarquei nesta série, e posso dizer que fui gratamente recompensada.

O começo é um tanto devagar, por que todo o universo precisa ser explicado e delineado, para podermos nos situar. Depois disto, o agito fica tão grande, que chega a ser frenético em alguns trechos. Só que você não consegue deixar tudo isto de lado, por que a narrativa é tão boa, que é impossível largar o livro!

Até o final é surpreendente ... eu esperava uma coisa, e acontece toda uma reviravolta ... é muita coisa para assimilar, mas é isto que torna a série tão boa.

Claire, Jace, Isabelle, Alec, Simon, um grupo tão diferente, mas bem coeso, e que aqui, no livro de abertura da série ainda são comedidos nas atitudes mútuas [... menos Jace!!], e por ainda estarem naquela fase inicial de todos se conhecer. Neste primeiro volume, Claire é apresentada  a este novo universo, do qual ela faz parte, mas cresceu fora dele, por uma questão de segurança e para mantê-la a salvo e protegida.

Temos um universo de diversidades de criaturas aqui, e todas convivendo relativamente bem. E é tudo tão bem entrelaçado na narrativa, e tão bem descrito, que as vezes eu me pegava olhando as pessoas ao meu redor e tentando identificar de que grupo mítico elas poderiam fazer parte. Ok, ok, ok, me tranquem no quarto e joguem a chave fora, a pessoa enlouqueceu! 

Nada de comparações com qualquer outra série, para quem é fã das literaturas do universo infanto juvenil, vale a pena deixar-se envolver com esta série também!

Boa leitura !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário