sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cidade dos anjos caídos


Livro: Cidade dos anjos caídos
Série Os instrumentos mortais - volume 4
Autora: Cassandra Clare
Gênero: Ficção 
Editora: Galera Record
462 Páginas


Sinopse:

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


Minha opinião

Nossa, quando se acha que não há mais nada que possa inverter a trama, Cassandra Clare prova que tudo é possível.

Aqui o destaque é Simon, que depois de ser transformado em Vampiro, e poder andar livremente à luz do dia, agora tem uma marca de proteção, que o apavora, mas o mantém protegido de todos aqueles que querem lhe fazer mal. Mas se isto não bastasse, ele ainda se arrisca mais um pouco, mantendo dois relacionamentos paralelos ... ele é corajoso!!  ;)

Clary e Jace estão livres do pesadelo de serem irmãos, mas nem por isto seu relacionamento vai bem. Ambos estão focados no treinamento de Clary, para que esteja preparada para o que for necessário, mas ao mesmo tempo, a relação deles está tumultuada e Jace está tendo problemas com seus pesadelos, que envolvem sempre o fato deles acabarem com Clary morta. 

Novos personagens são introduzidos no cenário, muito agito e ação, e um final surpreendente. A autora novamente conseguiu manter o ritmo da trama e fazer com que mantenhamos a atenção no livro da primeira à última página. Quem gostou dos primeiros livros, não se decepciona com esta sequência.

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário