terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Cidade das cinzas


Livro: Cidade das cinzas
Série Os instrumentos mortais - volume 2
Autora: Cassandra Clare
Gênero: Ficção 
Editora: Galera Record
406 Páginas


Sinopse:

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


Minha opinião

O agito continua neste livro, e, após o choque da descoberta de Clary e Jace, ambos procuram compreender e aceitar o fato de serem irmãos e lutam bravamente contra a atração que sentem um pelo outro. 

Junte se a isto, isso, os vários acontecimentos estranhos ... a mãe deles estar em transe, o pai se preparando para atacar o mundo dos caçadores, seres do submundo sendo mortos, instrumentos preciosos sendo roubados ... é um caldeirão bem agitado, que Clary precisa assimilar, junto com o fato de conhecer os símbolos dos caçadores sem sequer ter sido ensinada sobre eles ...

Tem muita ação rolando e o livro não para, é preciso prestar atenção, para não perder nada do agito. 

Quem gostou do primeiro livro, vai curtir este também.

Boa Leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário