domingo, 15 de fevereiro de 2015

Cidade das almas perdidas



Livro: Cidade das almas perdidas
Série Os instrumentos mortais - volume 5
Autora: Cassandra Clare
Gênero: Ficção 
Editora: Galera Record
462 Páginas


Sinopse:

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Minha opinião

Sebastian é medonho, alguma dúvida disto?
E, em alguns momentos, dá vontade de bater na Clary !

Jace estar amarrado por magia a Sebastian, e não estar ciente das suas ações´, é mais uma complicação ...
Enquanto todos saem em busca de uma forma de quebrar esta ligação, sem matar Jace, Clary acaba aceitando ser 'sequestrada' por Jace, para companhar e poder entender o que seu irmão, Sebastian, está fazendo, pois tudo está muito estranho.
Que Sebastian é mal, todos já perceberam, mas ainda não entenderam aonde ele quer chegar, ou o que ele quer fazer. De um lado a Clave, não aceitando o fato de que o mal está se preparando para atacar, de outro, Clary e amigos, tentando salvar Jace, e alertar aos caçadores que uma guerra está por vir.
Neste livro tudo é mais denso, a narrativa é mais pesada, muita tensão e expectativa.
A autora mantem o ritmo, mas depois de 5 livros, ainda ter mais um para saber se o desfecho será satisfatório, é cansativo .... acho que já está ficando chato. É tanta reviravolta que estou me perdendo e a paciência vai junto.

Mas enfim, só tem mais um. Eu espero.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário