sábado, 7 de fevereiro de 2015

A maldição do tigre



Livro: A maldição do tigre 
A Saga do Tigre - Livro 1
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-026-6
Ano: 2011
Páginas: 344
Classificação: Ficção, Fantasia


Sinopse:

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.



Minha opinião

Eu estou esperando para ler esta série há um bom tempo, e fiquei feliz agora, por que, neste tempo de espera, todos os livros foram publicados, e não precisei passar pela situação angustiante de esperar as continuações, por que seria impossível de aguentar!

A narrativa é ótima e magnética ... é impossível deixar de ler a próxima página, por que a expectativa do que pode acontecer, não nos deixa parar.

Mistério, magia e maldição ... bons elementos que criam um pano de fundo bacana para esta narrativa fantástica.

Não vou dizer que alguns trechos são aborrecidos, por que a protagonista [Kelsey] se torna meio chata, mas deixei isto de lado, por que eu queia saber o destino do tigre [Ren]. E no decorrer do livro, somos apresentados a mais alguns personagens marcantes e importantes da saga, o Sr. Kadam, Nilima e Kishan, o tigre negro, todos importantes de alguma maneira.

Ah, e não dá para levar em conta a realidade do livro, ou melhor, não dá para ficar comparando, a realidade do livro, com a nossa realidade, por que aí, você perde o foco, e a leitura perde a graça. Se perca na magia da maldição, e se encante com o melhor da fantasia, fora da realidade, afinal, é por isto que eu gosto de ler ... viajar e sonhar!

Quer se perder em um mundo a parte, indico esta série!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário