sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O clube do biscoito



Livro: O clube do biscoito
Autor(a): Ann Pearlmann
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 978-85-286-1471-8
Ano: 2009
Páginas: 294
Classificação: Romance


Sinopse:

Todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, Marnie e suas doze amigas mais
íntimas se reúnem para uma festa, trazendo um montão de biscoitos caseiros lindamente
embrulhados. Além dos biscoitos, todas devem comparecer com quitutes, vinho e, lógico, muitas e deliciosas histórias.
Este ano, por diversos motivos, o encontro será especialmente importante. A filha mais velha de Marnie está passando por uma gravidez de risco. Quem sabe, ao fim da reunião, vamos descobrir como terminará essa história. O pai de Jeannie está traindo a esposa com a melhor amiga da filha. Quem mais sabe sobre o caso? Mesmo entre amigas tão íntimas quanto elas, será possível simplesmente passar uma borracha e perdoá-los? O marido de Rosie não quer filhos; ela precisará decidir, muito em breve, se isso é motivo para terminar tudo. E não para por aí: após ser deixada pelo marido, a vida financeira de Taylor está em derrocada. Cada mulher, cada amiga tem uma história para contar, e elas estão todas entrelaçadas, assim como suas vidas.

Minha opinião

Simplesmente maravilhoso!

É um livro sobre amor, amizade, troca e superação.

São 12 participantes, muitas delas presentes desde o início do clube, que tem regras, e fila de espera para as vagas que se abrem.

Marnie é a biscoiteira líder, que organiza o clube, cede sua casa, decorada com carinho para o encontro e narradora principal do livro, em capítulos que se iniciam com a receita do biscoito que cada participante preparou para o encontro, a história do preparo, e o que as levou a fazer esta receita específica, e finaliza com Marnie explicando a origem e a importância de vários ingredientes utilizados, como açúcar, sal, farinha e especiarias, o que além de ensinar, dá um toque mágico ao livro.

O desenvolvimento dele é perfeito, cada capítulo do livro, focado em uma das participantes do clube, contando seus problemas e dificuldades e como cada amiga participou de alguma forma, ajudando ou apoiando, ao longo do ano e da vida.

Fiquei absolutamente apaixonada por este livro, até mesmo por que, em vários pontos, ele me faz pensar em dois grupos distintos que participo, um de leitura, e outro de scrapbooking, e, em cada um deles, eu sei que temos o mesmo tipo de troca essencial, de amor, amizade e apoio. E isto, é algo que faz bem para a alma, e dinheiro algum no mundo, compra isto.

Vale muito a leitura, e, assim que você começar, vai ser difícil de largar o livro, até o seu final.

Dedique um tempo a uma leitura prazerosa, encante-se com os ingredientes e deixe os aromas lhe envolverem na magina do preparo de cada receita, e em cada estória contada. Reflita e veja como de uma forma ou outra, isto se aplica à sua vida, e veja que, nos pequenos gestos do seu dia-a-dia, você pode encontrar a magia do amor e da amizade para superar qualquer momento ruim que venha a acontecer.

Boa leitura!!

3 comentários:

  1. Ele já estava na minha listinha, agora que quero ler mesmo!
    Amo livros assim
    bjins
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Lá vai mais um livro para a minha lista! Fiquei encantada com sua opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Preciso dele, amora! Fiquei encantada pela e pela sinopse, ainda bem que não decepcionou.
    Bjs

    ResponderExcluir