terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Maximum Ride - Projeto Angel




Livro: Maximum Ride - Projeto Angel
Autor(a): James Patterson
Editora: #Irado
ISBN: 978-85-8163-525-5
Ano: 2014
Páginas: 406
Classificação: Ficção, literatura norte-americana

Sinopse:

Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou.
Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la?
Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles. 
Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação. 



Minha opinião:

O livro já começa com um alerta: 

"Se você ousar ler esta história, vai virar parte do Experimento. Sei que isso parece um pouco misterioso ... Mas é tudo que posso dizer agora. Max "

Adrenalina em grandes doses ... por que, logo após Max se apresentar no prólogo e ao seu bando também, o livro já desencadeia a curiosidade, sobre todos eles.

Maximum Ride, como ela mesma nomeou-se, é a líder do bando. Ela só tem 14 anos, mas fala e cuida de todos como se fosse muito mais velha. Junto com ela estão Fang [14 anos], Iggy [14 anos], Nudge[11 anos] e os irmãos Gazzy [8 anos] e Angel [6 anos], a caçula do bando.

Suas únicas memórias são do período traumático que viveram n'A Escola', o laboratório onde foram usados como cobaias humanas e de onde fugiram para esconder-se nas montanhas, o mais longe possível de sua prisão.

Mas agora, eles estão sendo caçados novamente, e Angel foi sequestrada e levada de volta para A Escola, e submetida a testes, muitos deles cruéis para a pequena. O bando se reagrupa e organiza o resgate dela, mas não sem antes sofrer um bocado e passar por varias dificuldades.

É uma série voltada ao público adolescente, mas, para quem gosta deste segmento, não vai se decepcionar.

A série conta cm 8 livros, e foi lançada em 2005, só espero que as sequências não demorem muito a serem publicadas, por que tô curiosa com a continuação da aventura do bando!

É meu primeiro livro deste autor [... ainda não consegui ler a série do Alex Cross ...] e gostei da narrativa, agitada, com doses equilibradas de tensão, sustos e muita adrenalina!  Sim, por que a gente acaba entrando junto com o bando nos momentos de fuga, e torcendo para que todos consigam chegar vivos ao final!

Para quem se aventurar, boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário