sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

As guardiãs do templo



Livro: As guardiãs do templo
Autor(a): Fernanda Luongo
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-050-5
Ano: 2006
Páginas: 256
Classificação: Literatura brasileira, ficção


Sinopse:

Mendalin, Símia e Kândrie clamavam por uma mudança, pois não suportavam mais serem incompreendidas e questionadas por seus familiares. Quando completaram dezoito anos algo inusitado aconteceu...Um chamado foi enviado a suas casas... Algo esquisito, misterioso, convocando-as a comparecerem a rua Tudoxsenil. 
Naquele instante, as garotas descobriram que seu destino fora traçado desde o nascimento, e que tinham um importante papel a desempenhar. Porém, para cumprirem esta missão teriam que deixar para trás tudo o que conheciam.Viajariam pelo tempo e espaço para um lugar chamado Shaneon, uma cidade mágica, habitat de seres iluminados e formidáveis, mas também de seres malignos e inescrupulosos. A passagem era só de ida, sem previsão de volta... 
Suas vidas estavam prestes a mudar, sua jornada estava apenas começando.


Minha opinião

É um livro de fácil leitura, mas de conteúdo raso. Ele passaria bem como um texto de redação, mas como livro, falta profundidade, não há uma motivação específica que justifique a narrativa.
A primeira vista, o livro parece ser bom, mas as personagens são fracas, sem conteúdo, e sem motivação. As atitudes em alguns trechos são estranhas, infantis e falta um pouco de foco na narrativa.
A autora pode ser um novo talento, mas acho que ela ainda precisa amadurecer seu modo de escrever.
Talvez seja um livro para adolescentes sonhadores, e como eu já li muitos livros de fantasia, eu esperava um pouco mais, então, me senti decepcionada com a leitura, portanto, se você quer um livro ao estilo de Narnia ou Harrry Potter, esqueça este.

Sem contar que aquela cara que aparece na capa, é medonha ...

Até mais e Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário