sábado, 28 de junho de 2014

O duque e eu

Livro: O duque e eu
Série Os Bridgertons #01
Autora: Julia Quinn
Gênero: Romance 
Editora: Arqueiro
288 Páginas






Sinopse:

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Minha opinião

Mais uma série que eu comecei a ler sem pretensão alguma e acabei amando!
A narrativa é leve, e divertida, e eu adoro romances hostóricos, então, claro que eu gostei muito deste livro.

Simon, se achou esperto quando pensou em ajudar Daphe, mas esperto mesmo, foi o destino, que mudou tudo e no final mostrou que o amor não dá escolha!

Um romance divertido, charmoso e tão bem descrito que você se sente como se estivesse ali, junto nos salões de baile da narrativa!

Sem contar que a família é divertidíssima, e ainda tem o mistério de uma colunista social que sabe de tudo o que acontece, sem que ninguém conheça a sua personalidade!

Para quem é fã desta linha de livros, super indico!!

Boa leitura!!

Um comentário:

  1. Comprei e vou ler logo! Animei depois dessa sua resenha.

    bjs,

    ResponderExcluir