quinta-feira, 26 de junho de 2014

Em chamas

Livro: Em chamas
Trilogia Jogos Vorazes - livro 2
Autora: Suzanne Collins
Gênero: Ficção 
Editora: Rocco
416 Páginas








Sinopse:

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.



Minha opinião

O final dos jogos do livro anterior, foi épico. 
Agora Kat e Peeta precisam continua a representar, pelo bem de suas famílias. 
Pare para refletir, e será possível perceber que, mesmo sendo uma distopia, o livro não se afasta da nossa realidade atual.  Opressão, corrupção, vilania, pessoas passando fome e necessidade, sem acesso a nada, vivendo à marge da sociedade. Podemos não viver em distritos, mas a nossa realidade não está longe do que o livro narra. Enquanto uns poucos tem demais, a grande maioria sofre na mão de nossos governantes.

Kat está mais chata neste livro, e com problemas de adaptação. Ela sempre precisou batalhar muito por tudo, por ela, e pela família, e agora que enfim poderia ter um descanso, ela não consegue aceitar, e se revolta por ter demais.

O triangulo amoroso continua, com Peeta ficando a margem mas deixando claro que quer ser o principal na vida de Kat, e Gale sendo um chato e não aceitando que a fila anda.

Ainda temos momentos de tensão, o encontro entre Kat e o presidente Snow, e a turnê da vitória, e a narrativa continua tão envolvente quanto no primeiro, a autora conseguiu manter a fluência, e, claro, que é impossível desgrudar do livro até o final. Bom d+!

Vou aproveitar que já vi que o último filme está sendo rodado, e assistir aos dois primeiros, porque uma coisa que me deixou realmente curiosa, são os figurinos que a Effie criou para a dupla Kat+Peeta.

E ja vou preparar a resenha do último livro! Amanhã tem mais!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário